A edição 155 da Revista Aventura & Ação ( www.aventuraeacao.com.br ) traz várias opções de roteiros para quem quer começar 2010 com muita natureza. Trás também uma matéria sobre o site Acampar Bem, um artigo especial sobre camping, seus benefícios e dicas. Confira o artigo abaixo: “Hospede-se sob um céu estrelado” e fique ligado em www.acamparbem.com.br.




( clique na imagem para amplia-la )
Enviar para o Twitter


O CARNAVAL É UMA FESTA COMEMORADA EM TODO O PAÍS. SÃO DIAS DE MUITA ALEGRIA E AGITAÇÃO E, DIANTE DISSO É PRECISO TOMAR CERTOS CUIDADOS.

Normalmente muitas pessoas que pulam carnaval não fazem nenhuma atividade física durante o decorrer do ano e o organismo não é preparado para um ritmo mais acelerado. Essas pessoas precisam de mais cuidados, pois o exagero na hora da folia pode causar problemas.

A ÉPOCA DO CARNAVAL ESTÁ NA ESTAÇÃO MAIS QUENTE DO ANO, O VERÃO, ISSO DEVE SER FONTE DE ALGUMAS PREOCUPAÇÕES COMO:

- Aplicar protetor solar no corpo para prevenir queimaduras, insolação e câncer de pele;
- Ingerir bastante líquido para não desidratar o corpo, moderar o consumo de bebidas alcoólicas que ressecam a pele, dá sede, dor de cabeça, náuseas, hipertensão arterial, diarreia entre outros;
- Tomar cuidado com máscaras ou outros acessórios que podem dificultar a respiração, pois pode trazer fadiga;
- Ficar atento a penas e plumas que podem provocar alergia respiratória;
- A maquiagem deve ser usada com moderação, pois pode causar alergia, irritação na pele, infecções nas pálpebras, lesões nas córneas, dermatite de contato, descamação da pele, bolhas, pruridos entre outros.
O importante é hidratar bem o corpo, ingerindo muita água, sucos naturais, água de coco, chás gelados e fazer uma boa alimentação à base de massas para produzir energia, cereais para prevenir a prisão de ventre, saladas com muitas verduras e legumes, de preferência crus para ajudar na reposição de água e outros nutrientes; e bastante frutas que ajudam na digestão e repõe vitaminas e outros. Evite alimentos gordurosos que diminuem o processo de digestão.

Antes de cair na folia é bom que se façam alguns exercícios de alongamento e relaxamento para evitar distensões e outras complicações mais graves.



Enviar para o Twitter

Fotos da nossa blitz no Camping Carrion


Enviar para o Twitter

Aventura de trekking

Achei um video legal na internet que mostra um pouco do trekking ,  e como é esta aventura , pelos alpes suiços , o video foi postado por esse cara http://www.youtube.com/user/dolomismo e a musica é do Apple in stereo e se chama Energy





Enviar para o Twitter



A alimentação, além do condicionamento físico, é um dos fatores mais importantes na vida esportiva de um atleta. É através dela que obtemos o "combustível" que mantêm o nosso organismo ativo e pronto para o treinamento e competição.


Alimentar-se bem é fundamental. Mas, o que é alimentar-se bem?


1. O café da manhã é a principal refeição do dia. Ao contrário do que muitos pensam, ele garante energia para todo o dia;


2. Frutas são sempre bem vindas antes, durante e após o treino. Além de conterem água, são ricas em vitaminas e fibras;


3. Coma com moderação. Você pode fazer até seis refeições por dia. Não seja guloso na hora de comer!;


4. Evite beber enquanto estiver se alimentando. Isso dificulta a digestão;


5. Evite gorduras, frituras, doces e refrigerantes. Esses alimentos não combinam muito com atividades físicas;


6. Antes da corrida, faça suas refeições normalmente. Não mude sua alimentação apenas na hora da corrida. Seu organismo pode não aceitar;


7. Finalmente, não seja radical! Coma aquilo o que tiver vontade, respeitando, é lógico, os seus limites. O que não vale é abusar!
Enviar para o Twitter

São Tomé das Letras - MG


São Tomé das Letras é considerada um local sagrado. Os moradores do lugar garantem que estão constantemente em companhia de seres extra-terrestres. Todos os cultos e credos convivem em São Tomé. É gratificante conversar com os moradores com suas histórias extraordinárias. Mas quem sabe se são verdadeiras mesmo? A explicação para tanto misticismo é porque a cidade foi construída em cima de uma rocha de quartzito que armazena energia cósmica e telúrica. São Tomé é considerada uma das sete cidades sagradas do mundo.

A cidade é simples e rústica. Tem pouco mais de 5000 habitantes. Como a região fica em cima de uma grande formação rochosa é tudo feito a base de pedra. Desde as ruas, casas e igrejas. O clima é frio, devido a altura. Mesmo no verão é conveniente levar vários agasalhos para a noite.

Um dos principais atrativos é a subida até a pirâmide, no lado alto da cidade. Trata-se de uma construção sobre uma rocha. Ninguém sabe ao certo quem construiu. Dizem até que foi feita para pouso de óvnis. Mesmo que você não acredite muito nessas histórias, vale a pena mesmo que seja pela vista: um espetáculo, principalmente no por-do-sol.

Outra vista fantástica da região é no Cruzeiro, uma grande cruz no topo de uma montanha, de onde se tem uma visão panorâmica de toda a região.

Durante o dia, uma boa opção é curtir as cachoeiras, como a bela VALE DAS BORBOLETAS que recebeu este nome devido a centenas de borboletas coloridas passearem por lá, principalmente durante a primavera. Outra bela cachoeira, a DA EUBIOSE fica pertinho, a cerca de 3km na estrada de Caxambú. Saindo um pouco da luz do dia, vale explorar a Gruta de São Tomé, onde diz a lenda, o próprio santo teria escrito algumas palavras.


São Tomé encanta por sua beleza e exotismo. Representa um rincão perdido no mapa, que vem sendo invadido desde que os primeiros forasteiros chegaram, na década de 70. Vieram esotéricos, hippies, ecoturistas e muitas outras pessoas. Todos em busca de um sonho especial e movidos, quem sabe, por uma crença: de que em São Tomé mito e realidade se misturam a todo momento.
 
Enviar para o Twitter

Visite-nos tambem no twitter e no orkut.




Enviar para o Twitter

Tabela que auxiliara a somar os custos de uma viagem, ajuda bastante a calcular quanto sera gasto





 
Enviar para o Twitter

gelando latas rapidamente

 

Com certeza você já passou por uma situação onde não possuía bebida gelada e precisava delas em poucos instantes.

Principalmente no camping, quando você chega com sua cerveja quente ou em casa, naquele dia com visitas e a bebida acaba, você acaba tendo que esperar ou passar vergonha.

Para isso vai uma dica de como gelar suas bebidas em mais ou menos 5 minutos utilizando como fonte principal o gelo.

Você precisará de:



  • Um recipiente (isopor, caixa térmica, balde e etc.)





  • Gelo (em cubos)





  • Sal (de cozinha ou preferencialmente grosso)





  • Álcool

    Agora é só colocar as latas ou garrafas envolvidas no gelo em cubos, como tradicionalmente você faz. Adicione sal preferencialmente grosso (por volta de 200g por cada 10 latas) e álcool (400ml por cada 10 latas). Para baratear o processo, você poderá não fazer uso do álcool.

    As bebidas ficarão estupidamente geladas em 5 minutos ou menos.

     

      fonte : http://www.macamp.com.br/dicas-gelarlatas.htm




Enviar para o Twitter

Aventura especial é uma entidade de caráter social, sem fins lucrativos, que visa a inclusão da pessoa com deficiência no ecoturismo e à prática de esportes de natureza.

Missão
Trabalhar em prol da inclusão das pessoas com deficiência em atividades de ecoturismo e esportes de aventura, propiciando reabilitação física e psicológica através de uma nova forma de relacionamento com a natureza e o meio ambiente.

Visão
Incentivar, informar e capacitar pessoas e empresas de modo que se tornem aptos a oferecer condições para que pessoas com deficiência tenham experiências de lazer em contato com a natureza, diminuindo o preconceito e assegurando que existam opções que permitam a prática do ecoturismo, das atividades e dos esportes de aventura adaptados para aqueles que chamamos de “Aventureiros Especiais”.

Estrategias
Informar os benefícios na reabilitação que podem ser conseguidos através do ecoturismo e do turismo de aventura;
Estimular as pessoas com deficiência a buscar na natureza e nas atividades de aventura adaptadas um caminho para reencontrar a autoestima;
 

                                                ( para mais informações clique na imagem )
Enviar para o Twitter


Quando for acampar procure atividades que o aproxima da natureza. 

Conheça esses esportes:

Rafting

  O rafting é a prática de descida em corredeiras em equipe utilizando botes infláveis.

Rapel 

Rapel  é uma atividade vertical praticada com uso de cordas e equipamentos adequados para a descida de montanhas , paredões , prédios entre outros.

Trekking


Caminhar por trilhas naturais, desfrutando do contato com a natureza e, ainda por cima, cercado de belas paisagens em locais pouco conhecidos. Quem pratica o trekking ou Caminhada, tem essa oportunidade, e esse é sem dúvidas o principal motivo que faz do esporte um dos que mais cresce.



para saber mais sobre esses esportes acesse : http://www.trilhaseaventuras.com.br/



Enviar para o Twitter

Estamos no meio da grande onda verde, à hora da virada, é preciso adquirir consciência ambiental e rápido.
 
Você sabia que 1 litro de óleo usado pode poluir mais de 1 milhão de litros d'água ?

 
Quando for acampar separe os materiais depois de usados, evite jogar lixo na natureza.

 
Papeis, plásticos, metais, resíduos de alimentos, nos campings existem lixeiras para serem depositados.

 
Procure levar sempre sacolinhas plásticas para separação do lixo, caso não tenha coleta.

 
Lembre-se que restos de alimentos podem atrair animais para sua barraca, mantenha-os longe.






RECICLE  A NATUREZA AGRADECE !
Enviar para o Twitter



 O importante é que acampar requer um desejo de aventura, pois a pessoa dever estar preparada para as mudanças de tempo que podem ocorrer, às vezes, um pouco de desconforto, entre outras coisas. Mas, com certeza, é uma experiência muito legal e cheia de surpresas!!

 Você nunca acampou antes e não sabe por onde começar? Pensando nisso, preparamos algumas dicas para introduzir você nesta nova aventura.


1) Leve roupas de tecidos leves e fáceis de dobrar (assim, você economiza espaço na mochila e ela não fica tão pesada);

2) Leve lanterna, estilete, fósforos, pilhas para lanterna;

3) Se você pretende cozinhar no acampamento, deve levar utensílios de cozinha que pretender usar;

4) Leve repelentes e protetor solar (pois você vai querer passar mais tempo fora da barraca, do que dentro dela);

5) Um saco de dormir , uma manta e um travesseiro são ótimas pedidas para tornar suas noites de sono mais agradáveis;

6) Não se esqueça de levar tênis e chinelo (mais confortáveis para caminhar).

7) Pratique armar sua barraca em casa antes de viajar, assim você não terá que descobrir como montá-la enquanto cai uma tempestade!

8) Certifique-se que sua barraca aguenta todos os climas e temperaturas.

9) Se possível, não deixe sua barraca tomar muito sol. Às vezes, isso não é possível, mas saiba que a exposição prolongada aos raios UV enfraquecem o nylon.

10) Cheque bem sua barraca antes de colocar no saco.

11) Não faça fogueiras próximo a barraca ou árvores.

12) Leve uma caixa de primeiros socorros.

13) Capa de chuva para mochila , na tempestade você irá agradecer.

14) Ipermeabilizante de costura , isso irá ajudar a protejer mais sua barraca.

15) E o mais importante: leve seu espírito de aventura
Enviar para o Twitter

Programação de Feriadão 

Blitz Acampar Bem

 Feriado dia 24 e 25 de janeiro no Camping Carrion em Itú - SP
Concorra a produtos Nautika , entrega de bríndes , adesivos e sorteio de uma noite VIP especial com produtos Nautika .
Não se esqueça !
Entre no site acamparbem e cadastre-se 
para ganhar descontos nas lojas e nos
campings participantes

www.acamparbem.com.br 


APC - CAMPING CARRION
www.campingcarrion.com.br

Av. Drº Lauro de Souza Lima, s/nº - Itu– SP
Telefone: (11) 4019-1219


Enviar para o Twitter